Logo no início do blog eu fiz um post sobre minha fotógrafa favorita, e eu fiquei com muita dúvida entre a Brenda Waworga e a Júlia Trotti... Amo as duas de paixão, mas acredito que a Brenda ainda faz meus suspiros serem mais fortes... Enfim, cá estou para falar agora da Julia Trotti, essa fotógrafa que arrasa nos cliques e nas edições! Ps: Essa foto aí de cima é ela! #diva
Julia Trotti mora em Sydney (Austrália) e se encantou pela fotografia fazendo auto-retratos e fotografando amigos. Hoje Julia trabalha com editoriais de moda e vem se destacando muito nessa área fazendo trabalhos para grandes revistas, inclusive para a Vogue. Amo a forma como ela mistura a moda com os lugares que fotografa, ela consegue sair do clichê de estúdios e leva suas modelos para rua, matas e campos. Bora ver?



Agora que conhecemos um pouquinho do trabalho dela, quero falar sobre edição. Pra mim, as melhores edições são as dela! É incrível como ela faz as cores ficarem ainda mais vibrantes sem precisar alterar nenhum traço das modelos. Gente, isso não é "photoshopar" uma fotografia não! Bom, pelo menos eu que só uso esse tipo de edição (trabalhar com as cores e contraste no LR) não aceito falarem que minhas fotos são "photoshopadas"! Photoshopar pra mim é alterar as características reais de uma pessoa... algo que não ocorreu nas fotos abaixo. 


Julia Trotti tem seus próprios presets (assunto que quero falar em um próximo post) e eu adquiri um dela pra mim, e que uso muito! Nessa foto abaixo que tirei da minha amiga loira linda feat maravilhosa, usei um preset da Julia Trotti para destacar a cor do batom e deixar o fundo da foto um pouquinho mais amarelo... pois queria realçar ainda mais o cabelo loiro. O preset pode ser maravilhoso, mas você tem que tomar cuidado na hora de usá-lo... Ele sempre vai variar de acordo com cada fotografia, então você terá que fazer alguns ajustes. Não é simplesmente jogar o preset na foto e achar que vai ficar lindo. Isso é coisa de gente preguiçosa! 


Eita que esse post ficou um pouquinho grande viu! São tantas fotos lindas dela que me dá vontade de postar todas! Eu tenho muita coisa pra falar sobre edição, e isso ainda vai render vários posts... mas o foco hoje era realmente as fotos da Julia Trotti... e que são maravilhosas, né? Perceberam que ela também gosta de "florices" como cenário? E as modelos cheias de atitudes? Derrubam todos os forninhos! Para conhecer mais do trabalho dela é só clicar aqui!
Então é isso gente, espero que tenham gostado do post. Até o próximo encontro!




16 Comentários

  1. Eu conheço a Júlia, amo as fotos dela e também já fiz um post sobre ela e suas fantásticas fotografias :) amei as dicas e o post.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ela é diva demais! Obrigada Aline! <3

    ResponderExcluir
  3. Realmente tem gente que acha que é só jogar o preset e pronto!
    Eu criei um parecido com o dela e acabou virando minha "marca" nas fotos, mas dá muuuito trabalho ajustar foto por foto!
    Amei o trabalho dela e suas fotos também são maravilhosas! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tô de queixo caído com vc aqui no blog, que honra! Realmente dá muitoooooooo trabalho e ainda assim saem dizendo que ser fotógrafo é "só clicar um botão"... Já passei noites editando ensaios fotográficos!
    Amoooo as suas de longa data! Bjo grande, Letícia!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Sempre babo um arco-íris com as fotos dela! Volte sempre linda!

      Excluir
  6. Conheci a Julia a alguns anos e desde então ela virou a minha fotógrafa favorita. Como você disse ela não "photoshopa" a pessoa, ela não altera nada. Só deixa mais nítido a beleza natural de cada modelo. Ela tem um dom lindo e usa para inspirar as pessoas. Ainda não tive oportunidade de poder comprar um efeito dela mas tenho muita vontade! Beijos.

    bevoyageur.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Beatriz! Ela é muitoooo incrível! Bjos.

      Excluir
  7. Senhor, que fotos lindas ♥_♥
    Tô apaixonada por todas, sério!!!
    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir
  8. Espetacular *-*
    Esperando um post sobre gravidinhas ^^ rsrs

    beijos
    sempre Arrasando, Fran. ;)

    ResponderExcluir
  9. E será vc como inspiração! Ansiosa aqui! *-*
    Bjos Adriany! ♥

    ResponderExcluir
  10. Conheço as fotografias dela através do flickr , sempre adorei o jeito dela fotografar , adorei o post fran ate o proximo ! 👌📷✌😍❤

    ResponderExcluir